Estreia no Metrópolis a trilogia "As Mil e Uma Noites"

20/04/2016 - 18:03  •  Atualizado 22/04/2016 21:08

As Mil e Uma Noites, do português Miguel Gomes é o destaque do Cine Metrópolis para este feriado. No dia 21, o Metrópolis realiza uma sessão às 14 horas da trilogia, cujo volume 1 já havia sido exibido em novembro do ano passado, mas os volumes 2 e 3 vão estrear no Espírito Santo. O ingresso para essa sessão valerá para as três exibições: As Mil e Uma Noites: Volume 1, O Inquieto; As Mil e Uma Noites: Volume 2, O Desolado;  e As Mil e Uma Noites: Volume 3, O Encantado.

O filme conta a história de um país europeu em crise, no qual um realizador propõe-se a construir ficções a partir da miserável realidade onde está inserido. Mas, incapaz de descobrir um sentido para o seu trabalho, foge dando seu lugar a Xerazade, que precisará de ânimo e coragem para não aborrecer o rei com as tristes histórias desse país.

Além da exibição no feriado, os três volumes de As Mil e Uma Noites serão exibidos ao longo da semana em diferentes dias e horários (veja programação abaixo).

Estreia

O Cine Metrópolis exibe ainda, na sessão das 20 horas, a estreia do filme Eu Sou Carlos Imperial. O documentário de Renato Terra e Ricardo Calil é sobre o capixaba Carlos Eduardo da Corte Imperial que, no cenário cultural brasileiro, descobriu talentos como Roberto Carlos, Tim Maia, Wilson Simonal, Erasmo Carlos e outros. A trajetória é repleta de ficção, realidade, lendas e memórias de várias pessoas que conheceram o produtor artístico.

Signo das Tetas, de Frederico Machado, continua em cartaz. O filme, que estreou semana passada, passa a ser exibido na sessão das 16h30 a partir de sexta-feira, 22.

Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, por R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia). Estudantes da Ufes não pagam, desde que apresentem carteirinha de estudante ou documento com foto acompanhado de horário individual ou comprovante de matrícula.

Veja a programação completa:

Quinta, 21/04

14h

As Mil e Uma Noites: Volume 3, O Encantado de Miguel Gomes

Sexta, 22/04

O Signo das Tetas, de Frederico Machado

Sábado, 23/04

Domingo, 24/04

As Mil e Uma Noites: Volume 3, O Encantado, de Miguel Gomes

Segunda, 25/04

13h
Poucas e Boas (Sweet and Lowdown), de Woody Allen - Curso O Jazz no Cinema