Estreias movimentam o Cine Metrópolis nesta quinta-feira

30/09/2015 - 17:55  •  Atualizado 01/10/2015 17:23

A programação do Metrópolis traz grandes estreias nesta quinta-feira, dia 1º. As novidades são os filmes Jia Zhang-Ke, um Homem de Fenyang (foto), Numa Escola de Havana, Em Busca da Vida e o ciclo Clássicos da Comédia.

O filme A General abre o ciclo Clássicos da Comédia, que será exibido na sessão Fome Animal. Inspirada numa história real, o longa conta a história de um maquinista sulista que tenta provar sua coragem quando a locomotiva que ele conduzia é roubada pelo exército nortista. A sessão será às 13 horas e tem entrada gratuita.

Na sessão das 16 horas estreia o drama cubano Numa Escola de Havana, de Ernesto Daranas. Logo após, às 18 horas, será exibido o filme Em Busca da Vida, de Jia Zhang-ke. Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

À noite, estreará o filme Jia Zhang-Ke, um Homem de Fenyang, Walter Salles. A obra traz a memória do cineasta chinês Jia Zahng-ke e também da China, um país em convulsão que desvenda pouco a pouco. A sessão será às 20 horas e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

O Metrópolis exibe ainda, como parte de sua programação, com os filmes Jejum de Amor, Lisztomania, O Bravo Guerreiro e A Outra Pátria.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa (01 a 07 de outubro)

Estreia

- Numa Escola de Havana
Quinta, sexta, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 16 horas.
Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Em Busca da Vida
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 18 horas.

- Jia Zhang-Ke, um Homem de Fenyang
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira, às 20 horas.

Sessão Especial

- O Bravo Guerreiro
Quinta-feira (01), às 9 horas. Entrada gratuita.

- A General
Quinta-feira (01), às 13 horas.  Entrada gratuita

- Lisztomania
Sexta-feira (02), às 13 horas. Entrada gratuita.

- A Outra Pátria
Sábado (03), às 12h30. Entrada gratuita.

- Jejum do Amor
Segunda-feira (05), às 13 horas. Entrada gratuita.

Sessão ABD

- "Amores Elétricos", "262 - BR Sem Fim", "Chiquinho Vem Aí", "Colônia", "Maria Nilce" e "Vermelha"
Terça-feira (06), às 20 horas. Entrada gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)