Estudantes da área de Saúde participam de solenidade de boas-vindas

08/08/2019 - 18:17  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

Dando prosseguimento à programação de recepção de calouros 2019/2, os estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do campus de Maruípe, foram recebidos pela Administração Central da Universidade nesta quinta-feira, 8.

A cerimônia foi realizada no auditório Rosa Maria Paranhos e contou com as presenças da vice-reitora Ethel Maciel (na foto, falando aos estudantes); da diretora do CCS, Gláucia Abreu; do pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Neyval Costa Reis Júnior; do pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde; da pró-reitora de Graduação, Zenólia Fiqueiredo; da representante da Pró-Reitoria de Extensão, Marlene Martins de Oliveira; da secretária de Avaliação Institucional, Leila Massaroni; do representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Marcos Herkenhoff, além de representantes da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), da Editora da Ufes (Edufes) e da comunidade universitária.

Durante a solenidade, a vice-reitora Ethel Maciel deu as boas-vindas aos novos estudantes, reforçando a importância da Universidade na transformação das pessoas e desejou aos presentes sucesso nessa nova caminhada. “Todos têm direito à educação. Defender a educação é um direito constitucional. A Ufes é uma instituição que se destaca no ensino, na pesquisa e na extensão. Uma instituição que se empenha em transformar uma sociedade mais justa, tolerante e melhor para cada um de nós”, enfatizou a vice-reitora.

A diretora do CCS ressaltou a potencialidade e a produção científica dos cursos ministrados no campus de Maruípe e reforçou a contribuição da Ufes na formação de seus alunos. No CCS, são ministrados os cursos de Medicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia.

Já a pró-reitora de Graduação frisou a importância do acolhimento dos novos estudantes pela Universidade. Finalizando, os alunos receberam informações sobre os trabalhos e os serviços desenvolvidos pelas pró-reitorias de Graduação e de Assistência Estudantil e Cidadania.

Texto e foto: Jorge Medina