Estudantes das áreas de saúde são recepcionados no campus de Maruípe

A programação de recepção aos calouros teve continuidade nesta quinta-feira, 16, desta vez para os estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS), onde estão localizados os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional. As atividades foram realizadas pela manhã, no auditório Rosa Maria Paranhos, campus de Maruípe.

Veja a galeria de fotos na página na Ufes no Facebook

Os estudantes foram recepcionados pelo reitor Reinaldo Centoducatte, pela vice-reitora Ethel Maciel e pela diretora do CCS, Gláucia Abreu. Diretores de alguns cursos, como de Farmácia, Enfermagem e Nutrição, também deram as boas-vindas aos estudantes.

Veja a mensagem do reitor da Ufes para os estudantes ingressantes

Assim como ocorreu no campus de Goiabeiras na quarta-feira, 15, os estudantes do campus de Maruípe conheceram os trabalhos desenvolvidos pelas pró-reitorias de Graduação, Assistência Estudantil e Cidadania, e Extensão, além de conhecerem membros da direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O professor do Centro de Educação, Gustavo Forde, proferiu uma palestra sobre “Juventude, pluralidade e alteridade”, na qual destacou a importância de respeitar o outro e romper com preconceitos.

Interior

A programação de recepção aos calouros também será realizada nos campi do interior do Estado. As atividades ocorrerão no dia 27 de março no campus de São Mateus, e no dia 30 em Alegre, a partir das 14 horas nos dois campi.

As aulas em todos os campi terão início no dia 27 de março.

Conheça a história de alguns estudantes que vão estudar no campus de Maruípe:

Ana Paula conta sua história antes de chegar ao curso de Farmácia

Interessado por Biomédicas, Bruno escolhe o curso de Odonto

Helloara comemora sua vaga no curso de Terapia Ocupacional