Estudantes de Cinema e Audiovisual realizam a Mostra Cacau Paralelos

16/08/2019 - 18:38  •  Atualizado 19/08/2019 09:18

Nesta sexta-feira, 16, a partir das 19 horas, o Cine Metrópolis recebe a Mostra Cacau Paralelos, com a exibição de quatro curtas-metragens produzidos por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Ufes. A edição busca ampliar seu público e traz filmes legendados e a presença de intérprete de Libras para o debate com os realizadores.

Os curtas exibidos serão o documentário Moizes; e as ficções Love Trap, Parca e O Fruto Proibido.

A mostra é uma realização do Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual (Cacau) e visa aproximar as produções universitárias do público externo, a partir de exibições e debates com as equipes dos filmes.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

Moizes - Moizes é garçom do Big Beer, um dos bares mais frequentados por estudantes da Ufes. Apesar de não ser o dono, seu carisma e proximidade com os clientes são responsáveis por criar toda a imagem do estabelecimento. Ainda que seja essa pessoa notória, a vida pessoal, a rotina e o passado de Moizes são um mistério.

Love Trap - Três amigos da alta sociedade têm sua amizade ameaçada por conta de um segredo.

Parca - Depois da morte de sua mãe, Laura entra em um luto profundo e busca nos braços de Camila consolo para continuar seguindo em frente. Entretanto, sua vida toma um rumo inesperado depois de uma noite macabra na casa da tia da amiga.

O Fruto Proibido - O tranquilo cotidiano da família do jovem Josué, que gerencia o “Bazar Religioso Deus é Mais”, é abalado pela chegada dos vizinhos LGBTs, Rafa e Fê, que inauguram a sex shop “Fruto Proibido”. Dona Sônia, matriarca da família religiosa, vê os donos e o novo estabelecimento como uma ameaça. Contudo, Josué se percebe atraído por Rafa, ficando dividido entre seus valores religiosos e a vivência de sua sexualidade e afetos.

Texto: Danielle Gonçalves (estudante de Comunicação)