Estudantes de Engenharia Civil da Ufes vencem desafio Renault Experience

18/09/2018 - 16:05  •  Atualizado 20/09/2018 15:21

A equipe iDeliver, startup montada por pelos estudantes de Engenharia Civil da Ufes Edson Ganho, Luciano Guttierrez e Miguel Carvalho, foi uma das três equipes campeãs do desafio Renault Experience  2017/18, programa de fomento ao empreendedorismo na área de Mobilidade que reuniu 390 equipes e mais de 1.500 estudantes de 82 universidades brasileiras.

O iDeliver é uma plataforma digital que une uma grande rede de comércios varejistas e centros de distribuição a uma rede de entregadores autônomos para fazer delivery descomplicado, eficiente e sem custo fixo. A iniciativa é fruto de um projeto de iniciação científica orientado pela professora Marta Cruz, do Departamento de Engenharia de Produção.

A equipe recebeu um prêmio de 30 mil reais para os primeiros passos da startup e três semanas de estadia, com todas as despesas pagas, na Aceleradora HotMilk, programa universitário da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, além de mentorias nas áreas de marketing e comunicação, finanças, vendas e jurídica.

A equipe também teve a oportunidade de apresentar o projeto para o comitê de direção da Renault, com a presença do CEO da Renault na América, Luiz Pedrucci.

“Depois do período de aceleração, recebemos uma proposta do centro de distribuição de peças da Renault no Brasil para elaborar um projeto piloto que resolva os problemas logísticos de pequenas cargas da empresa com as concessionárias de carros e lojas de autopeças”, comemora o estudante e um dos membros da equipe, Miguel Carvalho.

Na foto, os estudantes da Ufes e o apoiador Gabriel Lyrio, com a premiação.

Texto: Thereza Marinho, com informações da equipe iDeliver