Estudantes de Medicina realizam Jornada de Ginecologia e Obstetrícia

19/04/2016 - 17:42  •  Atualizado 20/04/2016 18:25

A Liga de Ginecologia e Obstetrícia do Espírito Santo (Ligoes) da Ufes realiza neste sábado, 23, a partir das 8 horas, a II Jornada Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia. O evento será realizado no auditório de Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Maruípe.

O objetivo é compartilhar conhecimentos entre os estudantes dos cursos de Medicina do Estado, além de debater temas atuais e indispensáveis ao estudo de Ginecologia e Obstetrícia. Entre os temas que serão debatidos estão infertilidade, clamídia (doença sexualmente transmissível), parto humanizado, endometriose, HPV, zika vírus, trabalhos de parto prematuros, herpes genital, entre outros.

A Ginecologia é a prática da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero e ovários) e mamas. Já a Obstetrícia é o conjunto de técnicas e conhecimentos empregados no cuidado de gestantes, parturientes, recém-nascidos e seus familiares. O objetivo é garantir a normalidade no nascimento das crianças e a qualidade de vida da mulher.

O valor da inscrição é de R$ 25,00. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ligoesufes.wix.com/liga ou pelo telefone 3335-7224.

Ligoes

A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do Espírito Santo (Ligoes), fundada em dezembro de 2012, não tem fins lucrativos e é coordenada pelos acadêmicos do curso de Medicina da Ufes. Suas ações estão pautadas com base no tripé estabelecido pela Diretriz Nacional em Ligas Acadêmicas de Medicina: ensino, pesquisa e extensão, com ênfase em atividades voltadas para a área de Ginecologia e Obstetrícia.

Texto: Jorge Medina