Estudantes de São Mateus produzem vídeos sobre economia de energia

09/06/2017 - 16:43  •  Atualizado 12/06/2017 17:15

Estudantes do diferentes cursos do campus de São Mateus produziram vídeos para conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da economia de energia. A ação foi proposta pelo Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade e pelo grupo PET ProdBio, que realizaram o Desafio Empresa Junior Parceira, competição lançada em maio que propôs a produção de um vídeo sobre o tema no campus.

O concurso contou coma a participação das empresas Junior Adapti, BioLógica, Energy, Projagro, Projeta, Zetta e o PET ProdBio, todos os grupos formados por alunos de diferentes cursos da Ufes.

A grande vencedora do desafio foi a A BioLógica Jr., empresa formada por alunos das ciências biológicas. Já a 2ª posição ficou com o PET ProdBio, formado por alunos da engenharia de produção e ciências biológicas.

Os vídeos vencedores do Desafio Empresa Junior Parceira foram apresentados no dia 5 de junho, quando foram realizadas diversas ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Para assisti-los, basta acessar a páginada Ufes no Facebook: https://www.facebook.com/ufesoficial/ .

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)