Estudantes do campus de São Mateus participam de programação de boas-vindas

27/03/2017 - 18:27  •  Atualizado 03/04/2017 15:33

Esta segunda-feira, 27, foi o dia do início do período letivo de 2017. No campus de São Mateus o retorno às aulas também foi marcado pela recepção aos novos estudantes.

A programação no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) começou pela manhã com a solenidade organizada pela direção do Centro e teve continuidade no período da tarde, quando os estudantes foram recepcionados pelo reitor Reinaldo Centoducatte, pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania Gelson Junquilho, pelo diretor do Ceunes Roney Pignaton e a vice-diretora Diógina Barata, e pelo diretor do Departamento de Apoio Acadêmico da Prograd, Donato Oliveira. A banda SomUni, composta por estudantes do Centro e membros da comunidade externa, (foto) também participou das atividades, que foram realizadas no auditório principal do Ceunes com a participação de muitos estudantes.

Veja a galeria de fotos na página na Ufes no Facebook

O campus de São Mateus oferece 16 cursos de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Educação do Campo, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia do Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Física, Matemática (bacharelado), Matemática (licenciatura), Matemática Industrial, Pedagogia e Química. Com o Sisu, muitos dos estudantes que chegaram ao Ceunes neste período são de outros municípios capixabas e diferentes estados brasileiros, entre eles Bahia e Rio Grande do Sul.

Veja a mensagem do reitor da Ufes para os estudantes ingressantes

Assim como ocorreu nos campi de Goiabeiras e Maruípe na última semana, os estudantes do campus de São Mateus conheceram os trabalhos desenvolvidos pelas pró-reitorias de Graduação, Assistência Estudantil e Cidadania, e Extensão, além de conhecerem membros da direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O professor do Centro de Educação, Gustavo Forde, proferiu uma palestra sobre “Juventude, pluralidade e alteridade”, na qual destacou a importância de respeitar o outro e romper com preconceitos. Os presentes também participaram de sorteio de livros da Editora da Ufes (Edufes).

A programação no campus de São Mateus segue durante a semana, com oficinas, aulões de forró e ginástica, entre outras atividades. O encerramento acontecerá no dia 30, às 17 horas, com a apresentação da peça “Um credor da Fazenda Nacional”, do Grupo de Teatro Kaô – um projeto de extensão do Ceunes.

A próxima unidade da Ufes a receber a programação de boas-vindas é o campus de Alegre, com programação marcada para o dia 30, a partir das 14 horas.

Conheça alguns dos estudantes que estão ingressando no Ceunes:

Boas-Vindas: Aline é a primeira da família a ingressar na Ufes e vai estudar Matemática Industrial

Boas-Vindas: Engenharia de Produção foi o curso escolhido pelo estudante João Vitor

Boas-Vindas: Para melhorar sua vida e de seus filhos, Lisandra vai cursar Pedagogia

Boas-Vindas: Henrique deixa Vila Velha para estudar Engenharia da Computação em São Mateus

Texto, fotos e vídeos: Camila Fregona