Estudantes promovem noite cultural em Alegre neste sábado, 6

Acontece neste sábado, 6, na Praça Pico da Bandeira, em Alegre, o encontro Sábado Tem. O evento é organizado pelo grupo Cultura Coletiva, formado por alunos do Centro de Ciências Agrárias (CCA), com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc).

A noite cultural contará com yoga coletiva, espetáculos de circo, teatro, varal de poesia e shows com as bandas Forró do Carrapicho e Caixadá. As apresentações começam a partir das 17 horas e são abertas ao público.

Segundo um dos integrantes do Cultura Coletiva e estudante de Biologia, César Filho, a proposta do encontro é movimentar a cena cultural da cidade. “Acreditamos que as pessoas precisam de cultura de boa qualidade. E nossa expectativa para sábado é que o público se conecte com as artes apresentadas”, acrescenta.

A próxima parceria entre o grupo e a Supecc está confirmada para dezembro no encerramento do semestre letivo 2/2014. “Nosso objetivo é que os alunos consolidem seus próprios eventos culturais, sem interferirmos no processo criativo” afirma o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.

Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)