Estudantes, servidores e professores prestigiam a passagem da tocha olímpica

17/05/2016 - 17:23  •  Atualizado 18/05/2016 16:15

Dezenas de estudantes, servidores e professores da Ufes foram até à avenida Fernando Ferrari na tarde desta terça-feira, 17, para ver a passagem da tocha olímpica em frente ao campus de Goiabeiras. Eles também presenciaram um dos momentos do revezamento da tocha, que ocorreu em frente ao Teatro Universitário, quando o tenista Bruno Soares (número 2 no ranking mundial de tênis) passou a tocha para as mãos do ex-jogador de vôlei de praia e duas vezes medalhista olímpico, Ricardo Santos.

Clique aqui e veja as fotos.

O professor do Departamento de Ginástica do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) Antonio Carlos Moraes, também foi um dos condutores do símbolo olímpico. O Teatro Universitário da Ufes serviu de ponto de concentração de 13 condutores que levaram a tocha no trecho da avenida Fernando Ferrari até a avenida Maruípe.

Da avenida Fernando Ferrari, a tocha seguiu pela avenida Nossa Senhora da Penha rumo ao Centro de Vitória. Ao percorrerem a avenida Marechal Campos, os condutores passaram em frente ao campus da Ufes em Maruípe.

Vitória foi o terceiro maior percurso entre os 327 municípios pelos quais a Tocha passará no Brasil, passando por mais de 10 bairros. Foram 150 condutores, entre atletas e pessoas indicadas pelos patrocinadores, Comitê Olímpico (Brasileiro e Internacional) e Prefeitura de Vitória.

Norte do Estado

Nesta quarta-feira, 18, a tocha segue rumo aos municípios de Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus, onde o professor do Departamento de Ciências Agrárias e Biológicas e diretor da Fazenda Experimental do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), Edney Leandro da Vitória, e o servidor técnico-administrativo da Secretaria Única de Graduação (Sugrad), Alexandre Magno Araújo, também serão condutores.

A viagem começou no dia 3 de maio, em Brasília, e se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último dos 12 mil condutores da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã.

Texto: Thereza Marinho e Hélio Marchioni
Foto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)