Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é tema de palestra neste 18 de maio

O dia 18 de maio é considerado Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para lembrar a data, o Centro Acadêmico de Direito realiza nesta quinta-feira a palestra “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: uma triste realidade”.

Com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, o evento terá a presença da professora da Ufes Catarina Cecin Gazele e do delegado Lorenzo Pazolini, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente do Espírito Santo. Os convidados abordarão aspectos penais, processuais penais e históricos acerca do tema, com enfoque no emblemático caso Araceli.

A palestra será realizada às 19 horas, no auditório Manoel Vereza, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/forms/ZW3wkvUUENpsuV6Q2.

Caso Araceli

Araceli Cabrera Sánchez Crespo tinha 8 anos quando foi assassinada violentamente em 18 de maio de 1973, em Vitória. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual. Os autores do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados.

A data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.

 

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.