Exposição “Cúando tú for mi leva” atrai a visita de escolas

10/07/2014 - 08:20  •  Atualizado 14/07/2014 18:37

A mostra “Cúando tú for mi leva”, em exposição na Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu), está atraindo a atenção de escolas da rede municipal e estadual da Grande Vitória. Desde sua abertura, em 9 de maio, além dos mais de 2 mil visitantes em geral, cinco escolas já trouxeram seus alunos para conhecer as obras, totalizando mais de 200 estudantes.

As visitas fazem parte do Programa de Ação Educativa desenvolvido pela galeria desde 1978. A cada nova exposição a equipe da Gaeu envia um convite digital para as escolas, que inscrevem as turmas e marcam o dia da visita. Mas o programa não é exclusividade dos alunos e professores; a Galeria também recebe grupos diversos. “Para os grupos, o agendamento da visita é essencial, pois assim conseguimos dar maior atenção ao visitante, podendo fazer a visita guiada, detalhando e explicando melhor cada obra”, explica Neusa Mendes, coordenadora da Galeria.

Além de receber as visitas, a Gaeu também capacita estudantes e professores, ministrando workshops para ajudar a desenvolver um olhar crítico e promover um melhor entendimento das obras pelos visitantes.

Obras

A exposição “Cúando tú for mi leva“ é composta por obras de 30 artistas inspiradas no campo semântico da obra de Elpídio Malaquias, com curadoria do historiador de arte Júlio Martins. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada até o dia 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Gaeu, localizada no campus de Goiabeiras.

Os interessados em fazer a visita guiada de grupos podem ligar e agendar a data. Mais informações sobre o Programa e agendamentos pelo número (27) 3335-7853.

Por Marina Amorim, bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho