Exposição Muses Itinerante chega ao campus de São Mateus, nesta terça, dia 8

07/03/2016 - 17:39  •  Atualizado 09/03/2016 11:25

A Biblioteca Central do Centro Universitário do Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus de São Mateus, recebe nos dias 8, 9 e 10 de março a exposição “Muses Itinerante”, uma mostra organizada com partes do acervo do Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (Muses) e com a contribuição do Ceunes. A exposição será aberta ao público e funcionará das 9 às 20 horas.

A mostra também ofertará jogos didáticos e uma oficina sobre “Noções Básicas de Taxidermia”, que vai ensinar a prática usada para conservar o corpo do animal já morto. A oficina, que será realizada nos dias 8 e 9, abordará as modalidades científica e artística com peças de aves de pequeno porte e crustáceos.

Os visitantes poderão apreciar diversos organismos taxidermizados e/ou incrustados em resina que representam a fauna brasileira, além de exemplares fósseis nacionais e de outros países e amostras de minerais e rochas representativas do sul do Espírito Santo. Escolas da rede pública e particular podem agendar as visitas pelo telefone (27) 3312-1709.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)