Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública promove seminário nesta quinta (15)

15/08/2013 - 10:44  •  Atualizado 15/08/2013 11:50

Por Thereza Marinho, com informações a Adufes

O Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública promove nesta quinta (15) e sexta-feira (16) o seminário “Saúde e sociedade: contra a privatização da vida!”. O evento será realizado a partir das 18 horas desta quinta, no auditório do IC-2, no campus de Goiabeiras.

O fórum, que congrega várias entidades populares e sindicais, vai promover debates sobre a conjuntura e temas específicos relativos à saúde pública. Durante o seminário, será lançada a Campanha Estadual contra a Privatização da Saúde Pública que pretende alertar à população sobre os riscos das políticas privatizantes dos governos federal e estadual.

“Ao invés de investir na saúde pública e cumprir o papel estabelecido na Constituição de fornecer saúde de qualidade, o Estado vem transferindo essa obrigação ao setor privado”, diz Marcos Silva, integrante do Fórum Capixaba.

O seminário contará com a participação da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sara Granemann, da professora da Ufes, Fabíola Leal, da professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Maria Valéria Correia, e do estudante de Psicologia da Ufes, José Anézio do Vale.

A programação completa do evento está disponível no endereço eletrônico http://www.adufes.org.br/portal/noticias/33-gerais/181-panfleto-e-programacao-seminario-saude-e-sociedade.html