Febre amarela: Ufes vacina mais 1.156 pessoas. Ação continua durante a semana

06/03/2017 - 18:27  •  Atualizado 07/03/2017 16:58

Mais 1.156 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela nesta segunda-feira, 6, no campus da Ufes em Goiabeiras. A vacinação ocorreu das 8 às 12 horas, nas salas da Ala 1 e 2 do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

A ação continua até sexta-feira, dia 10, sempre das 8 às 12 horas, com a disponibilização de mil doses por dia. No sábado, dia 11, um novo mutirão será realizado, com vacinação das 8 às 17 horas.

A vacinação na Ufes conta com o apoio de centenas de voluntários. São servidores do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), estudantes e professores das áreas de Enfermagem, Farmácia e Medicina, além de enfermeiros da Ufes e do Hospital Universitário. No último sábado, 4, um total de 4.397 pessoas foram imunizadas.

Para a vacinação na Ufes não é necessário trazer comprovante de residência, mas é importante trazer um documento de identificação e o cartão de vacinação.

Interior

Nas cidades de Alegre e São Mateus, onde a Ufes tem outros dois campi, há negociações com as prefeituras locais para que ações semelhantes sejam feitas a partir da próxima semana. No entanto, os diretores dos centros nesses dois campi alertam à comunidade acadêmica que devem procurar as unidades de saúde no município para realizarem a vacinação contra a febre amarela, e que devem lembrar-se de estar de posse de seus cartões de vacinação.

Para ver mais fotos do mutirão de vacinação realizado no campus de Goiabeiras, acesse https://www.facebook.com/ufesoficial/ .

Texto e foto: Thereza Marinho