Festival Culturalmente tem nova atração musical nesta quarta-feira, 29

28/04/2020 - 18:59  •  Atualizado 29/04/2020 18:35

O Festival Virtual Culturalmente, que busca incentivar o lazer e a cultura em tempos de distanciamento social, terá uma nova edição nesta quarta-feira, 29, com o show musical de Haynna e Daniela da Silva, representando a banda brasiliense Haynna e os Verdes.

A dupla se apresentará ao vivo, a partir das 16 horas, no perfil do Instagram @haynnaeosverdes. O repertório contará com músicas autorais em um show eletroacústico e experimental, trazendo uma mistura de ritmos característica da banda. A transmissão contará com intérprete de Libras.

Haynna é cantora, compositora, intérprete e produtora cultural. Em 2019, a vocalista foi finalista do prêmio Profissionais da Música na categoria Melhor Intérprete de Blues. Daniela da Silva, além de tecladista da banda, também é cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista de ações afirmativas e de representatividade da comunidade LGBTQIA+.

“As apresentações transmitidas pela internet desempenham um papel social importante, tanto para as pessoas que estão em casa, quanto para os artistas. É um estímulo para o público ficar em casa, seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ter acesso a conteúdos de forma on-line e gratuita”, diz Haynna.

Festival

O Festival Universitário Virtual Culturalmente é coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e acontece às quartas-feiras, enquanto perdurarem as medidas de distanciamento social. Quem deseja oferecer alguma atividade pode se inscrever enviando um e-mail para dpae.proaeci@ufes.br

Os proponentes devem indicar seu nome completo, breve biografia e descrever qual atividade pretende oferecer, podendo ser tanto ao vivo quanto gravada. Em até três dias úteis, a comissão organizadora informa o resultado da solicitação.

“O Festival nasceu como estratégia que busca contribuir na promoção da saúde mental e física de estudantes, técnicos-administrativos e docentes enquanto durar o período de isolamento social”, explica o pró-reitor Gustavo Forde. Ele destaca que o projeto visa também fortalecer o protagonismo cultural e artístico produzido pela comunidade universitária.

Além da Proaeci e de suas diretorias, o Festival Culturalmente conta com o apoio da Superintendência de Comunicação (Supec) e da Secretaria de Cultura (Secult). As atividades e as apresentações estão abertas à comunidade em geral.

Texto: Vinícius Fontana