Festival Performe-se abre inscrições para trabalhos

14/06/2017 - 17:10  •  Atualizado 14/06/2017 17:15

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o Festival Performe-se: Fronteiras Borradas | Fronteiras Erguidas, que será realizado na Ufes de 27 a 30 de setembro.

Produzido por artistas residentes em Vitória e estudantes do curso de Artes da Ufes, o festival tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de processos de criação em performance e estabelecer redes e espaços de compartilhamento de experiências voltadas para as poéticas do corpo.

Com programação focada na arte da performance, além de trabalhos de performáticos e de vídeo-perfomance, o festival realizará oficinas, debates e mostras de artistas locais e convidados.

As inscrições para vão até o dia 30 de junho e podem ser realizadas pelo site https://performese.wixsite.com/performe-se . Os interessados poderão submeter até dois trabalhos de performance presencial e vídeo-performance/registro que serão apresentados na Galeria de Arte e Pesquisa (GAP/Ufes) e nos espaços da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

“Performe-se: Fronteiras Borradas | Fronteiras Erguidas” é organizado pela artista visual e doutoranda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Carla Borba, pelo artista e performer capixaba Geovanni Lima e pela bacharela em Artes Plásticas da Ufes, Natalie Mirêdia. Com curadoria dos professores do Departamento de Artes Visuais da Ufes, Yiftha Peled e Aline Dias, o festival tem apoio da Ufes e financiamento da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), por meio do Fundo Estadual de Cultura. ​

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)