Filmes produzidos no curso de Cinema e Audiovisual são premiados em festival

17/09/2015 - 18:09  •  Atualizado 18/09/2015 17:00

Dois filmes produzidos no curso de Cinema e Audiovisual da Ufes foram premiados na última quarta-feira, 16, durante o encerramento do Festival de Vitória, que foi realizado entre os dias 11 e 16 de setembro em diversos locais da cidade.

O filme “Coisa de Menino” (foto), de Bipe Couto e Dayana Cordeiro, recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo júri popular, na Mostra Outros Olhares. Já o documentário “Insular”, de Tati Franklin ganhou menção honrosa na Mostra Foco Capixaba e na Oficina de Crítica Cinematográfica, na qual foi considerado o melhor filme da Mostra.

As obras estreiaram durante a Mostra Próximos Olhares, que desde 2014 vem apresentando ao público trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos departamentos de Comunicação Social (DepCom) e de Teoria da Arte e Música (DTAM).

Prêmios

Os trabalhos dos estudantes do curso vêm obtendo destaque nos eventos da área. Na X Mostra Independente o curta “Invisível” de Diego de Jesus ficou entre os quatros vencedores do evento e o longa “Coisa de Menino” ganhou Menção Honrosa.

Já o curta "Meltdown", de Victor Neves e Renato Miranda, foi selecionado para participar do Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FCBCU) realizado na cidade de Niterói (RJ). Atualmente, o Festival é o mais antigo e importante na área de cinema do país.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)