Galeria de Arte e Pesquisa seleciona propostas de exposições para 2019

A Galeria de Arte e Pesquisa (GAP), localizada no campus de Goiabeiras da Ufes, lança o edital GAP 2019, com o objetivo de receber inscrições de produções artísticas e curatoriais contemporâneas. As inscrições ficam abertas até às 23h 59 do dia 11 de março e podem ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail gapvix [at] gmail.com.

Este ano, a GAP vai selecionar até duas propostas expositivas e dois suplentes. Podem se inscrever artistas individuais; coletivos de artistas; grupos de pesquisa; espaços independentes; e projetos de curadoria. Serão aceitos projetos realizados por brasileiros e estrangeiros, maiores de 18 anos.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail único, cujo assunto deve ser “edital GAP 2019”. O e-mail deve conter ficha de inscrição preenchida e assinada; currículo resumido do artista ou curador; proposta conceitual e projeto expográfico da exposição; dossiê de imagens dos trabalhos expostos; e portfólio do artista. Não serão permitidas complementações de documentos após o envio e o arquivo do e-mail não deve exceder 20 mega de memória.

Para auxiliar na elaboração das propostas e da expografia, os artistas podem visitar a página virtual da GAP no site http://gapvix.blogspot.com.br/, a fim de conhecer o espaço expositivo, com as dimensões e áreas disponíveis.

Após o envio do e-mail de inscrição, o artista vai receber a confirmação e o número de protocolo, correspondendo ao recibo de inscrição.

Avaliação

A avaliação das propostas será feita por uma comissão de seleção de especialistas na área de artes visuais, representadas pelo Conselho Curatorial da GAP.  Entre os critérios a serem analisados, estão a coerência conceitual; o caráter inovador em linguagens contemporâneas; o domínio técnico; a clareza da proposta; e a adequação ao espaço da Galeria (247 m2). A divulgação dos selecionados e suplentes vai ocorrer no dia 18 de março, por e-mail e pelo site da Galeria.

O objetivo da GAP é promover a produção contemporânea de artistas, curadores e pesquisadores de arte, abrindo espaço para exposições nas mais variadas linguagens artísticas e visando à promoção de trocas e à contribuição para o pensamento crítico da arte.

Confira o edital completo e demais documentos nos anexos abaixo.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 4009 2586.

Texto: Adriana Damasceno

Edição: Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.