Galeria Espaço Universitário realiza Encontro Marcado nesta terça-feira, 30

29/05/2017 - 18:05  •  Atualizado 30/05/2017 18:15
Compartilhe

A Galeria de Arte Espaço Universitário organiza nesta terça-feira, 30, a última edição do projeto Encontro Marcado com as exposições “O Êxtase de Teresa”, de Tom Boechat e “7 Cabeças – Arquivos de Corpos Disruptivos”, de Carla Borba. Na última semana de visitação das mostras, o debate será em torno da exposição da artista visual Carla Borba, que participará via skype.

A artista e as colaboradoras do Raiz Forte Espaço de Criação (grupo de mulheres que pretende provocar reflexões sobre as intervenções capilares realizadas, ou não, pelas mulheres negras), estarão presentes para um bate-papo sobre o processo da performance “7 Cabeças” e seus desdobramentos. Com abordagem feminista, a conversa debaterá temas que já foram trabalhados nas performances, como violência doméstica, racismo e direito ao aborto.

“7 Cabeças” é uma performance artística que mistura ritual e debate afim de discutir questões de gênero na arte. Na obra, sete mulheres  executam o jogo de cantiga de roda “Escravos de Jó” enquanto conversam, cantam e leem textos.  A exposição presente na Galeria corresponde a uma instalação de um conjunto de arquivos decorrentes da execução de “7 Cabeças” nas cidades de Vitória e São Paulo.

O bate-papo será realizado nesta terça-feira, 30, às 19 horas no espaço expositivo da Galeria de Arte Espaço Universitário. Além de Carla Borba, também estarão presentes participantes do grupo Raiz Forte.

Última semana

As mostras “O Êxtase de Teresa”, elaborada pelo capixaba Tom Boechat que traz cenas de filmes refotografadas da tela do computador a fim de retratar o êxtase feminino no cinema e  “7 Cabeças – Arquivos de Corpos Disruptivos”, da artista visual Carla Borba estão abertas para visitação até 2 de junho, de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas.


Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho