Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Galeria Espaço Universitário prorroga exposição Pinturas e Columbários

O público que ainda não conhece as obras da exposição Pinturas e Columbários, do artista plástico e professor do Centro de Artes da Ufes Lincoln Guimarães, acaba de ganhar mais uma chance. A Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu), no campus de Goiabeiras da Universidade, prorrogou o período de exibição da mostra até o dia 14 de novembro.

No dia 7 de novembro, o artista estará presente na Gaeu, às 17 horas, para um novo bate papo com o público, a exemplo do Encontro Marcado que ocorreu na abertura da exposição, em agosto.

De acordo com o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, a decisão de prorrogar a exposição foi tomada a partir da intensa demanda dos visitantes. “Estamos recebendo ligações de muitas escolas que querem agendar excursões para visitar a exposição. Decidimos prorrogar para conseguir atender a todos”, explica o secretário. Inicialmente, a Gaeu encerraria a mostra no dia 31 de outubro.

Arquitetura funerária

Pinturas e Columbários é a primeira exposição do artista a receber um nome específico, já que todas as outras exposições individuais receberam a denominação simples de Pinturas. A exposição apresenta um grupo de obras que o artista chama de columbários, que são obras de arquitetura funerária com nichos para acondicionar urnas cinerárias. “Dei esse nome devido à aparência dos trabalhos, embora as minhas preocupações estéticas sejam prioritariamente de ordem formal e não de ordem temática”, analisa ele.

Algumas das obras da atual exposição surgiram da retomada de pinturas que estavam guardadas por muitos anos no ateliê de Lincoln: “Chamei-as de exumados, por terem sido recuperadas de uma situação semelhante ao estado de coma”.

A exposição Pinturas e Columbários está aberta ao público de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas. Excursões escolares e outros grupos devem agendar a visita por meio do telefone (27) 4009 7853.

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.