'Gestão escolar e democracia' é tema de palestra nesta terça-feira, 30

O Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes) promove nesta terça-feira, 30, a partir das 10 horas, a palestra Gestão escolar e democracia, a ser ministrada pelo professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae), Vitor Henrique Paro.

O evento é dirigido a profissionais da Educação e ao público em geral, especialmente estudantes e seus responsáveis. A transmissão será realizada pelo canal do Lagebes Ufes no YouTube e pela página do Lagebes no Facebook.

A palestra terá duração de duas horas e abordará o princípio constitucional de organização do ensino público a partir da gestão democrática. "A compreensão por parte de toda a comunidade escolar e da sociedade em geral sobre o significado e a importância desse princípio abre possibilidades para o engajamento com o ensino público, de modo a assegurar acesso, permanência e qualidade socialmente referenciada", explica a professora Gilda Cardoso, coordenadora do Laboratório.

Segundo os organizadores do evento, o professor Vitor Paro é um dos mais reconhecidos pesquisadores na área de Educação, especialmente no campo de políticas educacionais e administração de unidades educativas. Destacam-se, entre suas obras, Administração escolar: introdução crítica, Gestão democrática da escola pública, Educação como exercício do poder e Crítica da estrutura da escola.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.