Gláucia Abreu é reeleita diretora do Centro de Ciências da Saúde

25/08/2016 - 18:48  •  Atualizado 26/08/2016 17:03
Compartilhe

A atual diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Gláucia Rodrigues Abreu, foi reeleita para exercer o cargo por mais quatro anos. Sua chapa “Todos Juntos e Pra Frente”, tendo como vice o professor Alfredo Carlos Rodrigues Feitosa obteve 64,9% dos votos válidos.

A segunda colocação ficou com a chapa “Mudar Para Avançar”, composta pelos professores Luiz Cláudio França (diretor) e Adauto Emmerich Oliveira (vice-diretor), com 33,7% dos votos. Votos brancos e nulos somaram 1,4%. A eleição aconteceu na última terça-feira, dia 23.

A eleição foi paritária, obedecendo à ponderação de 1/3 para a categoria docente, 1/3 para a discente e 1/3 para a dos servidores técnico-administrativos. O resultado oficial está disponível no site www.ccs.ufes.br

Conheça os novos diretores:

Gláucia Rodrigues Abreu – Atual diretora do Centro de Ciências da Saude da Ufes, é enfermeira graduada pela Ufes (1987), mestre em Fisiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1990) e doutora em Ciências Fisiológicas pela Ufes (1996). Professora titular da Ufes e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas, desenvolve pesquisas clínicas e experimentais que buscam elucidar os mecanismos neuro-humorais relacionados às condições fisiopatológicas que envolvem o sistema cardiovascular. A professora também é consultora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e membro titular da câmara de Assessoramento da Fundação de Ampara a Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Alfredo Carlos Rodrigues Feitosa - Possui graduação em Odontologia pela Ufes (1981), especialista em Periodontia pela UFRJ (1984), mestre em Odontologia (Periodontia) pela UFRJ (1987) e doutor em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (2012). Realizou estágios em Microbiologia oral na UFRJ e na University of Michigan/USA. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Espirito Santo. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Oral e Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Terapêutica Periodontal, Bacteriologia Periodontal, Microbiologia Oral, Epidemiologia das Doenças Bucais e Medicina Periodontal.

 

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho