Grevistas bloqueiam acesso de crianças ao Teatro Universitário

14/08/2015 - 13:55  •  Atualizado 14/08/2015 17:49

Os eventos infantis programados para o Teatro Universitário nesta sexta-feira (14/08) estão sendo prejudicados pelos bloqueios realizados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufes no Campus de Goiabeiras há dois dias. São cerca de mil crianças entre 4 e 8 anos de idade das redes pública e privada de ensino que seriam contempladas gratuitamente com o projeto A escola vai ao teatro para assistirem ao musical Anjos e Abacates, da Companhia Repertório.

Com o bloqueio dos acessos, as crianças pequenas, que seriam conduzidas com segurança por ônibus escolares até a entrada do Teatro Universitário, estão sendo obrigadas a caminhar em fila por mais de 500 metros, inclusive na chuva no início da manhã. Os caminhões com cenários e equipamentos para o espetáculo também foram impedidos de chegar ao prédio.

O superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Edgard Rebouças, lamenta o transtorno e diz que havia sido negociado com o comando de greve que o acesso das crianças ao Teatro seria garantido nesta sexta-feira, o que acabou não sendo cumprido.

O musical Anjos e Abacates tem entrada gratuita nas duas apresentações desta sexta-feira e preços populares de R$ 20,00 e R$ 10,00 no sábado, às 18 horas.