Grupo de apoio a transexuais e travestis abre vagas para estudantes

06/04/2017 - 17:46  •  Atualizado 12/04/2017 17:58
O Departamento de Psicologia da Ufes abriu inscrições para estudantes transexuais e travestis que queiram participar do Grupo de Acolhimento para Pessoas Transexuais e Travestis. O grupo foi criado como um projeto de extensão que consiste em encontros dos participantes com estudantes finalistas do curso de Psicologia e um psicólogo mestrando do Programa de Pós-Graduação do curso, supervisionados pela professora Andrea dos Santos Nascimento.

O projeto, que terá duração de um ano, é voltado para pessoas transexuais e travestis com mais de 18 anos. Inicialmente serão ofertadas 10 vagas para estudantes matriculados regularmente em qualquer curso da Ufes. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, serão disponibilizadas para a comunidade.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de abril por meio do formulário online no seguinte link: www.goo.gl/xNvnVi

“A Ufes possui em seu quadro discente, alunos e alunas transgêneros que muitas vezes encontram-se desprotegidos e sem uma rede de apoio ao seu redor. A proposta do grupo de acolhimento é exatamente essa: ser uma rede de apoio e trabalhar com o grupo as necessidades dessas pessoas que muitas vezes tem seus direitos negados ou mesmo carece de informações”, explica a professora Andrea.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, das 16 às 17 horas no Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) localizado no prédio Cemuni 6, campus de Goiabeiras.

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)