Grupo de Estudos Fênix celebra 10 anos de atividades com evento nesta terça, 27

26/06/2017 - 15:52  •  Atualizado 27/06/2017 17:34

O Grupo de Estudos Fênix realiza nesta terça-feira, dia 27, evento em comemoração aos 10 anos de existência e contribuições nos debates sobre políticas de saúde, saúde mental e sobre drogas.

Para celebrar a data serão organizadas duas mesas redondas com a presença professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Abordando a temática “Protagonismo dos/as usuários/as e familiares na saúde mental”, o convidado é o professor Eduardo Mourão Vasconcelos, professor voluntário do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da UFRJ e um dos líderes do movimento de reforma psiquiátrica e antimanicomial no Brasil.

Já para debater o tema “Comunidades terapêuticas, gênero e direitos humano”, o evento recebe a professora Rita de Cássia Cavalcante Lima, docente da Escola de Serviço Social da UFRJ e pesquisadora das políticas públicas sobre álcool e outras drogas no Brasil e em Portugal.

A programação ainda inclui um relato das atividades do grupo desde sua criação.

O evento será realizado na próxima terça-feira, 27, às 8 horas no Salão Rosa, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras. Com entrada gratuita, o debate não exige inscrição prévia.

O Fênix

O Grupo de Estudos em Políticas Públicas Fênix pertence ao Programa de Pós Graduação em Política Social (PPGPS) da Ufes. O Fênix dedica-se ao estudo e pesquisa relacionadas à análise de políticas públicas, saúde mental, álcool e outras drogas, a fim de entender a conformação destas políticas sociais nas sociedades capitalistas.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)