Grupo de Estudos realiza Simpósio de Gestão, Trabalho e Saúde nesta segunda, 28

25/11/2016 - 16:49  •  Atualizado 29/11/2016 10:39

Com o objetivo de discutir a transferência de gestão dos serviços públicos da saúde para as Organizações Sociais da Saúde (OSS), o Grupo de Estudos em Trabalho e Saúde (Gemtes), do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Ufes, realiza nesta segunda-feira, 28, o I Simpósio de Gestão, Trabalho e Saúde.

O evento acontece das 8 às 18 horas, no auditório da Pós-Graduação em Física, no Centro de Ciências Exatas (CCE), campus de Goiabeiras. Com o tema central “As Organizações Sociais: novo modelo de gestão para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, o simpósio vai discutir o novo modelo de gestão na saúde, as mudanças no financiamento do SUS e as organizações sociais de saúde.

O Simpósio contará com pesquisadores da Ufes, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade de Massachusetts/EUA e tem como público alvo estudantes, professores, servidores públicos, gestores, conselheiros de saúde, representantes de movimentos sociais e de sindicatos.

As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo site: gemtes.webnode.com. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3335.7287 e 3335.7146 ou pelo e-mail: gemtes.ufes@gmail.com .

Gemtes

O Grupo de Estudo em Trabalho e Saúde (Gemtes), iniciado em 2006, encontra-se vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Ufes e tem como membros pesquisadores e técnicos que atuam na área da saúde coletiva e saúde pública. O objetivo é construir relações de intercâmbio e produção de conhecimento na área da saúde coletiva.

Suas principais áreas de estudo dizem respeito ao estudo de políticas de saúde, integração ensino-serviço e processo de trabalho em saúde. Coordenado pelos professores Franci Sodré e Kallen Dettmann Wandekoken, o grupo possui parceira com as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde do Estado.

Texto: Jorge Medina