III Afro-Atos discute ensino e relações étnico-raciais

Acontece, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, o III Afro-Atos, um espaço de discussão sobre questões de linguagem, ensino e educação das relações étnico-raciais. O evento ocorre de 19 a 20 de novembro, no auditório e na sala 3 do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB).

Conforme uma das coordenadoras do evento, Eliane Gonçalves da Costa, o objetivo do encontro é "abordar questões étnico-raciais, discutir leis que modificam os currículos da educação básica, a inclusão de novas temáticas e disciplinas nos cursos de licenciatura, além da formação de professores". O encontro visa contribuir com a formação de professores na região norte do Espírito Santo e difundir informações sobre a situação do negro no Brasil e em âmbito local.

O III Afro-Atos é organizado pelo grupo de pesquisa Gênero, Ensino de Literatura e Relações Étnico-Raciais (Gelre) e pelo Grupo de Estudos em Multimodalidade, Leituras e Textos (Gemulte), ambos do PPGEEB. O evento conta ainda com participação de pesquisadores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab-BA).

As atividades têm entrada gratuita e são abertas à comunidade em geral, em especial estudantes da graduação e da pós-graduação e professores da rede pública de São Mateus e região.

Para mais informações, acesse: www.instagram.com/grupodeestudosgemulte/.

Texto: Vinícius Fontana
Edição: Ana Paula Vieira