III Seminário de Comunicação traz a Vitória o professor Wilson Gomes

11/07/2017 - 15:08  •  Atualizado 12/07/2017 17:41

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (PÓSCOM-UFES) inicia nesta terça-feira, 11, seu terceiro seminário, reunindo pesquisadores – em grande parte do campo da comunicação – para debaterem temas relativos às práticas e processos comunicacionais contemporâneos e a relação entre novas tecnologias, mídia e poder. O seminário segue até quinta-feira, dia 13 (veja a programação abaixo).

O evento traz como convidado o professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Wilson Gomes, que apresenta a palestra Política nas redes: comunicação pública e novos territórios midiáticos, na terça-feira, dia 11, às 19 horas, no auditório do Centro de Artes, no Cemuni IV. A palestra é aberta ao público.

Em sua apresentação, o professor Wilson Gomes falará sobre os novos ambientes digitais de participação, de discussão e de acompanhamento da política; os novos temas políticos (ou politizados) presentes nesses ambientes digitais; o que esses ambientes podem fazer pela política e pela democracia – ou contra ambas –; e o papel dos ambientes digitais na atual crise política brasileira.

Wilson Gomes é graduado, mestre e doutor em Filosofia (Universitas a Scte. Thomae, Roma), e professor titular de Teorias da Comunicação da Universidade Federal da Bahia. É autor dos livros A política na timeline (2014, Edufba), Transformações da política na era da comunicação de massa (2004/2008, Ed. Paulus), Jornalismo, fatos e interesses (Ed. Insular, 2009) e co-autor (com Rousiley Maia) de Comunicação e democracia: problemas e perspectivas (2008, Ed. Paulus).

Programação do III Seminário Comunicação e Territorialidades

Terça-feira, dia 11

14h00 às 15h45 – Sessão 1

16h15 às 18h – Sessão 2

19h às 21h – Palestra com o professor Wilson Gomes: Política nas redes: comunicação pública e novos territórios midiáticos.

Quarta-feira, dia 12

14h00 às 15h45: Sessão 1

16h15 às 18h15: Apresentação de pesquisas dos docentes do PÓSCOM: Monica Vermes, Alexandre Curtiss Alvarenga, Patrícia Gomes Rufino Andrade, Erly Vieira Jr, Victor Gentilli, Rafael Bellan, Daniela Zanetti

Quinta-feira, dia 13