Imagens de Vitória antiga em exposição na Biblioteca Central

09/03/2016 - 11:25  •  Atualizado 11/03/2016 16:44

A Biblioteca Central da Ufes está sediando a exposição “Vitória antiga: uma viagem no tempo”. A exposição reúne imagens da antiga arquitetura de Vitória e foi organizada pelo professor do Departamento de Arquivologia, André Malverdes.

A exposição é aberta ao público e ficará na biblioteca até o dia 31 de março, no salão ao lado do Setor de Coleções Especiais, no primeiro andar. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira de 7 às 21 horas, e aos sábados de 7 às 13 horas.

O objetivo é exibir as lembranças do passado de Vitória através de imagens que retratam o cotidiano da cidade e de seus moradores. “Olhar a iconografia de outras épocas permite refletir os processos de modernização, reformulações e adaptações pelos quais um município passou no decorrer da sua existência, bem como preservar os elementos culturais que compõem a sua memória” afirma Malverdes.

As imagens reproduzidas foram retiradas dos acervos do Arquivo Geral do Município de Vitória, do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, do Instituto Jones dos Santos Neves, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, do Museu Solar Monjardim, da Coleção Especial da Biblioteca da Ufes, do Projeto CineMemória e das famílias Rocha e Tatagiba.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)