Inglês Sem Fronteiras abre vagas para curso gratuito de Inglês

09/12/2013 - 14:28  •  Atualizado 11/12/2013 11:05

Por Rhaíssa Afonso (*)

Mais de 14 mil vagas estão disponíveis no programa “Inglês sem Fronteiras” do Governo Federal. O Diário Oficial da União publicou no último dia 26 o edital de n°11, referente ao processo seletivo para a ocupação das vagas.

Na Ufes, são 360 vagas disponíveis com início das aulas previsto para o dia 13 de janeiro de 2014, no Centro de Línguas (CLC). As inscrições vão até o dia 16 de dezembro e devem ser feitas somente pelo endereço isf.mec.gov.br.

O programa é gratuito, e tem como objetivo capacitar os estudantes para que eles possam alcançar o nível de proficiência exigido nos exames linguísticos, Toefel Ibt e Ielts, para seleção no programa Ciência sem Fronteiras.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior, públicas e privadas, que estejam cadastrados no curso de inglês My English Online. O Inglês Sem Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com a Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O edital completo está anexado abaixo e encontra-se também disponível no endereço isf.mec.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2046, da Secretaria de Relações Internacionais da Ufes.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho