Inscrições abertas para candidatos à Superintendência do Hucam-Ufes

10/08/2017 - 12:27  •  Atualizado 11/08/2017 16:36

Estão abertas as inscrições para o processo de consulta eleitoral de escolha do Superintendente do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes) para o quadriênio 2017-2021. As chapas podem se inscrever até o dia 15 de agosto, das 7 às 13 horas, de acordo com as normas estabelecidas pela Resolução nº 32/2017 do Conselho Universitário da Ufes (anexada abaixo).

A escolha do dirigente da instituição por meio de eleição direta foi definida no novo regimento do Hucam-Ufes, aprovado no final de junho.

A Comissão Coordenadora de Consulta Eleitoral, designada pelo reitor Reinaldo Centoducatte, orienta que as inscrições deverão ser feitas em formulário próprio, a ser obtido junto à Seção de Protocolo (SIARQ/Ufes), e deverão ser protocoladas no prazo determinado. A listagem das inscrições deferidas será publicada até às 17 horas do dia 16 de agosto de 2017, na página do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs) , e o prazo para pedido de impugnação dos candidatos serão os dias 17 e 18 de agosto de 2017, no horário das 7 às 13 horas, junto à Seção de Protocolo.

De acordo com a Resolução 32/2017, que estabelece as normas da Consulta Eleitoral junto à comunidade universitária, visando à escolha de superintendente do Hucam-Ufes para o quadriênio 2017-2021, os candidatos à Superintendência deverão ser servidores docentes das áreas de Saúde e afins do quadro permanente da Ufes, com atividades no Hucam-Ufes e, obrigatoriamente, atender aos requisitos como: ter vínculo empregatício em regime de 40 horas com dedicação integral para o desempenho do cargo; ter formação acadêmica na área de saúde; possuir comprovada experiência em gestão pública, no mínimo cinco anos, preferencialmente na área de saúde; e ser portador, no mínimo, do título de doutor.

Veja em anexo o edital da Consulta Eleitoral de Escolha do Superintendente do Hucam-Ufes para o quadriênio 2017-2021 e a íntegra Resolução 32/2017.

Texto: Thereza Marinho