Inscrições abertas para graduação sanduíche na Universidade de Lisboa

15/02/2017 - 17:21  •  Atualizado 16/02/2017 16:47

Estão abertas até o dia 3 de março as inscrições para o processo seletivo de estudantes da Ufes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (Vitória), Licenciatura em Matemática (Vitória) e Licenciatura em Química (São Mateus) para o programa de graduação sanduíche, com duração de 1 ano acadêmico, na Universidade de Lisboa (Portugal).

Para se candidatar ao programa, o estudante precisa ser brasileiro ou estrangeiro com visto de residência permanente no Brasil; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados no período de 2012 a 2017 (caso o candidato tenha realizado mais de um exame durante este período será considerado o de maior pontuação); ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas brasileiras ou ter cursado o ensino médio em escolas particulares na condição de bolsista integral em função de baixa renda familiar durante todo o período de estudos realizado em escola privada; e ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 80% dos créditos obrigatórios do curso de licenciatura no momento da inscrição.

Além desses requisitos, o estudante precisa estar apto para iniciar as atividades relativas ao programa imediatamente após ser aprovado.

A documentação completa para inscrição deverá ser enviada para o e-mail do Programa de Licenciaturas Internacionais da Ufes (PLI): pliufes@gmail.com

Os interessados que desejarem saber mais sobre o programa de graduação sanduíche para a Universidade de Lisboa também podem entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) pelos telefones (27) 4009-2046 e (27) 3145-9205.

Veja no edital anexado abaixo as informações completas sobre documentos necessários, critérios de seleção e o cronograma.

Texto: Letícia Nassar