Inscrições abertas para o III Seminário de Geografia

12/11/2014 - 17:20  •  Atualizado 13/11/2014 17:21

O Departamento de Geografia da Ufes, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Geografia e da Pró-Reitoria de Extensão, promove nos dias 19 e 20 de novembro o III Seminário de Geografia (Segeo). O evento vai acontecer no Teatro Universitário e terá como tema central “A abordagem multiescalar dos estudos das paisagens”.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço segeovitoria.blogspot.com.br , limitadas em 260 participantes. Até o dia 13 de novembro os valores variam de R$ 55,00 a R$ 120,00. No dia do evento o valor vai variar entre R$ 75,00 e R$ 150,00.

O Seminário contará com palestras, minicursos e mesas-redondas com professores e pesquisadores das universidades Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Federal de Viçosa (UFV), Federal de Minas Gerais (UFMG), Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Ufes.

Entre os principais temas a serem abordados estão a Dinâmica Climática (Dinâmica Atmosférica, Clima Urbano, Clima e Sítio, Oscilação e Variabilidade Climática); Geomorfologia (Dinâmica do Relevo em diferentes escalas espaço-temporal e de magnitude e frequência); Modelagem Geomorfológica e Hidrossedimentológica (Simulação da evolução e de denudação das paisagens); Paisagem e Memória; e o ensino das temáticas ambientais.

Por Hélio Marchioni