Inscrições abertas para o vestibular de bacharelado e licenciatura em Música

27/03/2017 - 18:40  •  Atualizado 29/03/2017 16:13

Vai até o dia 17 de abril o prazo para as inscrições no Processo Seletivo para ingresso nos cursos de bacharelado e licenciatura em Música na Ufes. São 60 vagas para o campus de Goiabeiras, sendo 30 para cada um dos cursos, com início das aulas no segundo semestre do ano letivo de 2017. A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.ccv.ufes.br . Somente poderão se inscrever os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2016.

O Processo Seletivo Música/Ufes 2017 será realizado em duas etapas (veja o edital completo anexado abaixo). A 1ª etapa consistirá na classificação dos candidatos regularmente inscritos a partir da pontuação obtida nas provas do Enem 2016 e servirá, exclusivamente, para selecionar os candidatos que participarão da 2ª etapa. A 2ª etapa será constituída de Teste de Habilidade Específica, com dez minutos de duração para cada candidato. Serão três questões sobre performance instrumental, execução de leitura rítmica, entre outros. O Teste será realizado no dia 21 de maio, no campus de Goiabeiras.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, deve ser paga até o dia 18 de abril de 2017. Para quem pretende solicitar isenção da taxa de inscrição o prazo vai até 31 de março e o candidato terá que comprovar ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O candidato também poderá optar pela reserva de vagas que destina 50% das vagas para quem cursou integralmente o ensino médio em escolas públicas.

O resultado final do processo seletivo e o edital de cadastramento e matrícula serão divulgados na data prevista de 2 de junho no endereço www.ccv.ufes.br .

Texto: Hélio Marchioni