Inscrições abertas para o VI Encontro Capixaba de Química

04/10/2017 - 18:04  •  Atualizado 09/10/2017 14:36

A Sociedade Brasileira de Química (SBQ/ES), em parceria com a Ufes e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro o  VI Encontro Capixaba de Química. O evento será realizado no Teatro Universitário e abordará o tema “Química e sociedade: a ciência a favor da qualidade de vida”.

“O objetivo é refletir sobre o papel da Química no desenvolvimento de novos produtos e conhecimentos que possam favorecer a qualidade de vida dos seres vivos”, destaca professora do Departamento de Química e membro da comissão organizadora do encontro, Maria Tereza Carneiro.

Discutindo a aplicação da química nas áreas como medicinal, forense, ambiental, analítica, petrolífera, alimentar e na biotecnologia, a programação do evento terá minicursos, palestras e sessões coordenadas de apresentação de trabalhos no formato pôster e oral, entre outras atividades.

Os interessados podem se inscrever no endereço www.encaqui.com.  Até o dia 20 de outubro as inscrições variam de R$ 100,00 a R$ 300,00. Após essa data, o valor varia de R$ 150,00 a R$ 350,00. O público-alvo é formado por estudantes de curso técnico, graduação e de pós-graduação dos cursos de Química e áreas afins, bem como professores do ensino médio/superior e profissionais de áreas correlatas.

Histórico

O primeiro Encontro Capixaba de Química foi realizado em 2008 como parte das comemorações dos 20 anos do curso de Química da Ufes. O projeto “Encontro Capixaba de Química” teve como objetivo principal proporcionar um momento de debate sobre a Química na instituição. Este evento contou com, aproximadamente, 120 participantes entre alunos de graduação e pós-graduação da Universidade.

Texto: Hélio Marchioni