Inscrições abertas para a oficina Performatividades Subversivas, na GAEU

03/07/2017 - 17:37  •  Atualizado 04/07/2017 18:39
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para a oficina “Performatividades Subversivas”, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, com a artista visual e educadora Carla Borba. A atividade faz parte da programação da exposição “Fissuras”, de Rafael Pagatini, em cartaz na Galeria de Arte Espaço Universitário (GAEU), localizada no campus de Goiabeiras.

Tendo em vista as questões levantadas sobre a memória do regime militar e os tempos atuais na mostra Fissuras, a oficina visa gerar experimentações corporais de construção de narrativas de um corpo subversivo/vândalo. Durante o curso, os participantes poderão ter contato com processos de criação e pesquisa de Pagatini, assim como conhecer materiais bibliográficos e artísticos que contemplam a temática do corpo, política e memória.

As inscrições para participar de "Performatividades Subversivas" vão até esta terça-feira, dia 4. Os interessados devem enviar um email para educativogaleria.supecc@ufes.br com as seguintes informações: nome completo, telefone, formação, experiência profissional e motivação em participar. 

A oficina será realizada na próxima sexta-feira, dia 7, das 18h30 às 21h30 e sábado, 8, das 8h30 às 12h30, na Galeria de Arte Espaço Universitário,

Fissuras

Com temática voltada para o regime militar brasileiro, a mostra, desenvolvida pelo professor da Ufes e artista Rafael Pagatini, propõe o debate sobre o processo de modernização do Espírito Santo, que ocorreu durante a ditadura (1964 e 1985). Relacionando a arte com a política e a história capixaba e nacional, o trabalho retrata o discurso do progresso e os vínculos de poder a fim de refletir sobre a memória durante o período ditatorial. “Fissuras” fica aberta para visitação até o dia 1º de setembro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.


Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho