Inscrições abertas para projetos de ensino em diversas áreas

20/02/2015 - 15:05  •  Atualizado 25/02/2015 17:05

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está com inscrições abertas até o dia 16 de março para Projetos de Ensino. Os projetos são um apoio para o Programa Institucional de Apoio Acadêmico (PIAA).

O PIAA tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e combater a retenção, o desligamento e a evasão nos cursos de graduação da Universidade. Para isso, a proposta do programa é criar atividades que propiciem uma melhor inserção do estudante no ambiente acadêmico, o acompanhamento de seu progresso no curso e a preparação de sua passagem para a vida profissional.

Poderão ser apresentados projetos de ensino em diferentes áreas, mas serão priorizados aqueles nas área de Linguagem (leitura e escrita) e de Matemática (matemática básica, cálculo e álgebra). Os projetos selecionados terão início em abril e término em dezembro de 2015.

Os interessados em participar devem protocolar o projeto e entregá-lo no DAA. Informações sobre os requisitos para a inscrição estão disponíveis no edital em anexo.

O resultado da seleção será divulgado no site da Prograd no dia 27 de março de 2015.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)