Inscrições abertas para seminário sobre formação e atuação de educadores

22/03/2017 - 18:18  •  Atualizado 24/03/2017 17:14

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário do Grupo de Pesquisa Formação e Atuação de Educadores (Grufae), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufes. O evento será realizado entre os dias 10 e 12 de abril e vai abordar o tema “A Pós-Graduação em Educação nas pesquisas sobre a formação e a atuação de professores na Educação Infantil”.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem se inscrever até o dia 31 de março por meio do link disponibilizado abaixo. O evento terá 200 vagas e será realizado no Auditório do IC-4, no Centro de Educação da Ufes, campus de Goiabeiras.

O seminário é destinado a coordenadores de grupos de pesquisa e pesquisadores, estudantes da graduação e pós-graduação, e profissionais da área, entre outros. O objetivo principal do evento é fortalecer o desenvolvimento de estudos e reflexões em relação aos desafios do campo educacional, focalizando a Educação Infantil e, em especial, a formação de professores nesse campo.

A confirmação das inscrições será divulgada no dia 5 de abril.

Formação

O Grufae realiza ações formativas com os profissionais da educação do estado do Espírito Santo desde 2006, sob a coordenação da professora Valdete Côco.

Com ações de ensino, pesquisa e extensão, o grupo integra estudantes da graduação e da pós-graduação no desenvolvimento de pesquisas sobre a formação e o trabalho docente no campo da Educação Infantil.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 4009-7762. As inscrições podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyIFhzo26k5jU-CGuhULtJDUgPDBbbM9MHFtX9YEdGe6Bb1A/viewform  , onde também está disponível a programação do seminário.

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)