Laço rosa em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Inscrições abertas para seminários sobre Educação Social

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Capixaba de Educação Social e II Encontro Estadual de Pedagogia Social e Educação Social (EdusoVitória), que serão realizados no dia 25 junho, no auditório do IC-IV, no Centro de Educação, campus de Goiabeiras.

Os eventos discutirão a educação social como espaço de resistência e são dirigidos aos acadêmicos do curso de Pedagogia e Educadores Sociais que atuam em espaços educativos, ONGs, prisões, unidades de internação para adolescentes, espaços educativos nas ruas e abrigos.

“A educação social tem feito parte da agenda das grandes universidades do Brasil e do mundo. A Ufes encontra-se entre as universidades brasileiras que têm discutido e pesquisado sobre os contextos educativos possíveis para além do espaço escolar”, enfatiza a professora do Centro de Educação da Ufes e presidente da Associação Brasileira de Pedagogia Social e Educação Social (EdusoBrasil), Jacyara Silva de Paiva.

Os eventos acontecerão das 8 às 20 horas e contarão com rodas de conversas com pesquisadores nacionais, internacionais e educadores sociais que, juntos, irão discutir a educação social como espaço de resistência. (programação abaixo).

Os interessados deverão se inscrever por meio do link  https://goo.gl/forms/U6IZ8zzado9zyCWM2 . As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

 

Conheça a programação:

8h – Credenciamento.

8h 20 – Mesa de Abertura com os convidados presentes.

8h30 - Apresentação Cultural.

9h - Mesa Dialógica: A Educação Social como espaço de resistência nos dias atuais

Debatedores: Prof. Dr. Arthur Viana - Universidade Estadual do Rio de Janeiro;  Francis Del Pozo Serrano - Universidade del Norte - Colômbia. Coordenador da mesa: Erineu Foerst (Ufes).

11h - Relato de Práxis: Tereza Rosa (Ascamare).

12h00 – Encerramento.

 

13h30 - Apresentação Cultural.

14h - Mesa Dialógica: Os Diversos Contextos da Educação Social.

Debatedores: Ercilia Angeli – Universidade Estadual de Maringá; Arthur Viana - Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Silvana Galina – Assistência Social de Vitória. Coordenador da mesa: Alessandro Guimarães.

16h - Relato de Práxis: Jocelino Junior (Coletivo Raízes).

17h – Encerramento.

18h - Apresentação Cultural.

18h30 – Mesa Dialógica: Os desafios do Social na atual conjuntura

Debatedores: Profª Drª Marlene Carraro, Deputado Helder Salomão, Assistente Social Ana Rita, Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Vitória Iohana Kroeling. Coordenadora da Mesa: Profª Drª Jacyara Silva de Paiva.

19h30 – Relato de Práxis: Assistência Social de Vitória.

20h - Encerramento.

 

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.