Inscrições abertas para a VI Jornada de Estudos Clássicos

27/04/2017 - 17:22  •  Atualizado 27/04/2017 17:22

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Ufes realiza nos dias 8 e 9 de junho a VI Jornada de Estudos Clássicos, que abordará as múltiplas faces do lúdus, palavra que tem vários significados em latim, como jogo, brincadeira, lazer e aquilo que conhecemos atualmente de esporte.

O lúdus também era como os romanos se referiam ao espaço escolar de aprendizado e também ao fazer poético. Portanto o evento propõe uma reflexão sobre lazer, esporte, espetáculo, jogo, brincadeira, poesia.

Os interessados para apresentação de trabalhos devem encaminhar os resumos até o dia 30 de abril para o e-mail estudos.classicos.ufes@gmail.com.

Já ouvintes podem realizar a inscrição, no valor de R$ 15,00, até o dia 8 de junho, na sala do Programa de Estudos em Representações da Antiguidade (Proaera), segundo andar do módulo II do Prédio Barbara Weinberg, também no CCHN.

O evento será realizado no auditório do prédio IC-2, do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), campus de Goiabeiras.

Debates

O objetivo da Jornada de Estudos Clássicos da Ufes é divulgar os trabalhos dos pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação de instituições brasileiras que têm desenvolvido pesquisas na área dos Estudos Clássicos. O evento é realizado desde 2010, proporcionando um espaço comum de debate entre as diversas áreas do saber - a História, a Filosofia, a Literatura e a Arqueologia, entre outras - que compõem os Estudos Clássicos.

Mais informações sobre a jornada estão disponíveis no endereço eletrônico http://proaera.ufes.br/conteudo/vijec

Texto: Ana Luiza Dias (estagiária de Comunicação)