Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Inscrições abertas nesta segunda, 5, para professores substitutos e visitantes

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/Ufes) divulgou edital de processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. Em Vitória, no campus de Maruípe, as vagas são para os Departamentos de Enfermagem (2) e de Clínica Odontológica (2); já no campus de Goiabeiras, a seleção é para o Departamento de Teoria da Arte e Música (3), Filosofia (1) e Administração (1). Em Alegre, há vagas para os Departamentos de Medicina Veterinária (2) e para o Departamento de Química e Física (1); Em São Mateus, a seleção é para o Departamento de Ciências da Saúde (1).

As inscrições podem ser feitas de 5 a 7 de novembro, para todas as vagas citadas, exceto para a do Departamento de Química e Física, no campus de Alegre, que receberá inscrições no período de 5 a 30 de novembro. Os interessados deverão se inscrever pessoalmente ou por procurador legalmente constituído, na secretaria do departamento ofertante, observado o horário de funcionamento do setor.

O regime de trabalho para o profissional contratado para o Departamento de Administração será de 20 horas semanais. Para os demais, a carga-horária semanal será de 40 horas. A remuneração do professor substituto será de acordo com a titulação exigida no edital de abertura do processo seletivo. O contrato será por um período letivo, sendo possível, em alguns casos, contratação por menor período. As eventuais prorrogações de contrato não poderão exceder dois anos.

Professores visitantes

A partir de 5 de novembro, a Ufes também abre inscrições em processos seletivos simplificados para professores visitantes. O contrato será em regime de dedicação exclusiva, por um ano, com possibilidade de prorrogação. Para professor visitante brasileiro, há uma vaga para o Departamento de História – Programa de Pós-Graduação, no campus de Goiabeiras.  A subárea da seleção é História do Brasil, com ênfase em História do Espírito Santo. A inscrição poderá ser feita até 9 de novembro, pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído, na secretaria do Departamento.

Para professor visitante estrangeiro, a vaga oferecida é para o Departamento de Física – Programa de Pós-Graduação em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação. O profissional selecionado irá atuar na área e subáreas de Astronomia/Astrofísica Estelar/Astrofísica Extragalática/Cosmologia e Física/Física Geral/Relatividade e Gravitação. As inscrições devem ser enviadas, até o dia 4 de dezembro, para o e-mail ppgcosmo [at] cosmo-ufes.org, com cópia para julio.fabris [at] cosmo-ufes.org.

Os endereços de cada secretaria, os pré-requisitos para a inscrição, as etapas de seleção e outras informações estão nos documentos anexados abaixo. Eventuais alterações destes e resultados dos processos seletivos devem ser acompanhados nos endereços eletrônicos de cada departamento e no endereço  http://www.progep.ufes.br/

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.