Inscrições abertas para o 1º Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto Socioambiental

Em que tipo de mundo você quer viver? É com essa pergunta que os empreendedores capixabas são provocados a participar do 1º Finies – Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto Socioambiental do Espírito Santo, cujas inscrições, gratuitas, podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 9. O evento acontece no dia 12 de setembro, na sede do Sebrae, em Vitória, e busca debater as mudanças socioambientais provocadas por meio do empreendedorismo.

Com início às 8 horas, o Finies 2019 visa discutir com empreendedores, investidores, organizações de intermediação e acadêmicos sobre investimentos e negócios de impacto para o Espírito Santo. As inscrições são limitadas a 300 participantes e podem ser feitas via formulário disponível em http://twixar.me/M9p1. O evento tem previsão de encerramento às 18 horas.

O objetivo do Fórum é impactar, positivamente, comunidades em estado de vulnerabilidade socioeconômica e fortalecer o trabalho de preservação e recuperação da natureza por meio do desenvolvimento de negócios. Para tanto, a proposta é contextualizar o campo de investimentos e negócios de impacto no Brasil e no Espírito Santo.

“No Brasil, já temos alguns ecossistemas empresariais em que os negócios de impacto estão mais disseminados, como São Paulo e Minas Gerais. No Espírito Santo, esse é um movimento que começa a acontecer, e o Finies 2019 será um evento de apresentação dos investimentos e negócios de impacto em nosso estado”, afirma a professora de Engenharia de Produção da Ufes Miriam de Magdala, que faz parte da organização do Fórum. “A participação de empreendedores, investidores, acadêmicos e intermediários, como incubadoras, aceleradoras e agentes governamentais, é imprescindível para que avancemos na rota do empreendedorismo de impacto”, completa.

Durante o Fórum, conceitos, números modelos e práticas serão apresentados aos participantes, que poderão conhecer ou aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. “Também desejamos promover convergências que resultem na emersão de uma agenda capixaba direcionada ao desenvolvimento desse novo setor no estado”, pontua o professor Claudinei Gonçalves, representante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) na organização do evento.

O Finies será realizado a cada dois anos, intercalando suas atividades com as edições do Fórum Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto. O evento é uma realização de instituições como Ufes, Ifes, InovaTe, Fundação Otacílio Coser (Foco), Íris Rede de Impacto e Sebrae-ES. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil @inovate.cc, no Instagram.

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.