Inscrições abertas para o Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina 2019

06/08/2019 - 17:48  •  Atualizado 08/08/2019 18:10

Programas, projetos, cursos e eventos realizados por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) podem se candidatar ao Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina 2019. Os interessados devem enviar os resumos das atividades até 20 de agosto para o e-mail jornadadeextensaoufes@gmail.com. A inscrição no prêmio é obrigatória para os programas e projetos que foram contemplados com bolsas no edital Pibex 2018/2019.

Serão aceitos resumos de ações de extensão registradas no novo Portal de Projetos da Proex (clique aqui), apresentados por autores e coautores nas áreas temáticas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho e Desenvolvimento Regional.

Os resumos devem contemplar os itens pertinentes às ações de extensão, entre eles o impacto social pela ação transformadora sobre os problemas sociais; a contribuição à inclusão de grupos sociais, ao desenvolvimento de meios e processos de produção, inovação e transferência de conhecimento; e à ampliação de oportunidades educacionais.

Os resumos selecionados na primeira etapa do processo serão apresentados em forma de comunicação oral e avaliados por membros externos à Universidade durante a VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura, que acontecerá no dia 21 de outubro no campus de Alegre, nos dias 24 e 25 de outubro no campus de Goiabeiras (contemplando projetos dos campi de Goiabeiras e Maruípe) e nos dias 6 e 7 de novembro no campus de São Mateus. Os cinco trabalhos de destaque receberão certificado de premiação e os demais terão direito a certificado de participação.

O Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina tem o objetivo de divulgar e valorizar as atividades de extensão da Ufes e incentivar novas ações. Seu nome é uma homenagem à professora Maria Filina Salles de Sá de Miranda, precursora das atividades extensionistas da Universidade.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e pelo e-mail jornadadeextensaoufes@gmail.com.

Texto: Nábila Corrêa