Inscrições abertas para o primeiro Concurso Audiovisual da Andifes

26/11/2019 - 16:04  •  Atualizado 27/11/2019 17:31

A Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) abriu inscrições para o primeiro Concurso Audiovisual da Andifes. Com o tema Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro, o objetivo do concurso é a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo a valorização das universidades federais brasileiras por meio de perspectivas diferentes e criativas.

O concurso é aberto a estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes (a Ufes é uma delas). Clique aqui e assista ao vídeo de apresentação do concurso.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Os vídeos devem ter cerca de um minuto e podem ser enviados por estudantes de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal. A técnica para criação é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação e filtros especiais, entre outros.

Essa primeira edição do concurso será coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom). Serão premiados os três primeiros colocados, que receberão entre R$ 1.500 e R$ 5 mil.

Mais informações estão disponíveis no edital anexado abaixo, juntamente com a ficha de inscrição e um modelo de autorização do uso de imagem.

Texto: Thereza Marinho