Intercom Sudeste 2018 contará com a apresentação de 28 trabalhos da Ufes

06/06/2018 - 18:25  •  Atualizado 20/06/2018 10:21

O Intercom Sudeste 2018 - Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – 2018 – começa nesta quinta-feira, 7, com uma participação expressiva de estudantes e professores da área de Comunicação Social da Ufes. Durante o evento, que ocorre em Belo Horizonte até 9 de junho, a Ufes apresentará 28 trabalhos nas Divisões Temáticas, no Expocom e no Intercom Júnior, eventos realizados dentro do Congresso Regional.

Clique aqui para conhecer os trabalhos que serão apresentados.

As Divisões Temáticas (DTs) reúnem trabalhos de discentes - desde graduandos até doutorandos -, professores e profissionais que apresentem competência inovadora em pesquisas empíricas e estudos aplicados.

Já a Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - consiste numa exposição com premiação para estudantes orientados por um ou mais professores em disciplinas relacionadas com a grade acadêmica do curso no campo da Comunicação.

E o Intercom Júnior é um espaço que acolhe artigos de graduandos e recém-graduados no campo de Comunicação.

A Intercom é uma instituição sem fins lucrativos criada em 12 de dezembro de 1977, em São Paulo, com a intenção de compartilhar de maneira interdisciplinar, pesquisas e informações entre docentes, discentes e profissionais da área de comunicação por meio de eventos como simpósios, colóquios e congressos regionais e nacionais. O Intercom Sudeste 2019 será realizado na Ufes, com organização do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PósCom) e do Departamento de Comunicação (Depcom) da Universidade.

Texto: Thereza Marinho