Já está disponível o novo Sistema de Informação da Pró-Reitoria de Extensão

26/04/2019 - 17:49  •  Atualizado 06/05/2019 16:16

A Proex realizou na última quarta-feira, 24, no auditório Manoel Vereza, campus de Goiabeiras, o lançamento do novo Sistema de Informação da Extensão (foto). A partir de agora, os coordenadores já podem cadastrar suas ações de extensão pela nova plataforma, que conta com um visual mais intuitivo e amigável. Em um futuro próximo, a plataforma irá incorporar outros sistemas da Universidade, facilitando o envio de propostas e consolidando a digitalização de todos os processos da extensão.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão, Angélica Espinosa, o novo portal representa grandes avanços para a extensão universitária. "O antigo SIEX apresentava algumas inconsistências que estão sendo resolvidas com o novo sistema, além de representar a integração dos dados da extensão com as plataformas desenvolvidas na Universidade", destacou a pró-reitora.

Nos próximos dias, a equipe da Proex realizará o lançamento do portal nos outros três campi da Universidade: em São Mateus, no dia 7 de maio; em Maruípe, no dia 8; e em Alegre, no dia 10.

Confira aqui um resumo de como utilizar o novo Sistema de Informação.

Bolsas

Na ocasião, também foi divulgado o edital de bolsas da extensão - PIBEX 2019, que concede bolsas aos estudantes de graduação vinculados a projetos de extensão. As submissões podem ser feitas até 14 de junho e deverão ser enviadas pelo coordenador do programa e/ou projeto para o e-mail fomento.proex@ufes.br.

Todos os projetos que concorrerão ao edital deverão estar cadastrados no novo Sistema de Informação e devidamente regularizados junto à Proex.

Acesse aqui o Edital

Texto: Paola Primo