Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

João Chagas lança o livro "Quiche" nesta quinta-feira, 8 de novembro

O escritor João Chagas, formado em Letras-Inglês pela Ufes, lança nesta quinta-feira, dia 8, o livro Quiche, um romance que aborda o processo criativo em volta da escrita, mas também fala sobre amizade, cumplicidade e as diversas formas de resistir e existir nos dias de hoje.

Quiche, quarto livro de João Chagas, conta a história de Só, que vai morar com Nêgo para conseguir escrever seu primeiro livro. Nêgo, então, apresenta sua amiga Lia, a nova moradora da casa. Juntos, os três começam uma relação de companheirismo.

"Esse foi um livro que levou mais ou menos cinco anos para ser escrito e foi modificado seriamente pelas pessoas com quem convivi durante esse tempo. Ao final, eu acho que é um livro sobre cidades", explica o escritor. O lançamento será às 19 horas, na Casa Subtrópico, localizada na Rua Coutinho Mascarenhas, nº 55, centro de Vitória.

O autor

João Chagas tem 28 anos e escreve em blogs desde 2005. Possui três livros publicados. Além de "Tem sol na ponta do deque”, lançado em 2016, roteirizou a história em quadrinhos "Veneno Paraíso" (Secult – 2013) e foi vencedor do Prêmio Ufes de Literatura com o romance "A paz dos vagabundos", lançado pela Editora da Ufes (Edufes) em 2014. Atualmente, ele faz parte do núcleo editorial da Revista Trino, publicação capixaba sobre literatura contemporânea.

Texto: Thereza Marinho, com informações do autor.

Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.