Lançamento de 'Universidade' reúne comunidade acadêmica e sociedade

11/03/2013 - 15:21  •  Atualizado 12/03/2013 21:44

Por  Luiz Vital e Thereza Marinho

Professores, jornalistas e representantes de empresas do Estado participaram nessa segunda-feira (11) do lançamento da revista ‘Universidade’, produzida pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes com o objetivo de divulgar a produção científica, tecnológica, de inovação e extensão da Universidade.

O lançamento foi realizado na Galeria de Arte e Pesquisa do Centro de Artes, com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Maria Aparecida Barreto e da superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis.

Com 62 páginas e periodicidade quadrimestral, a ‘Universidade’ apresenta conteúdo jornalístico abrangente, com textos e imagens sobre importantes linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas nos quatro campi, e em diferentes áreas do conhecimento.

A matéria de capa da primeira edição de ‘Universidade’ traz os estudos na área de tecnologia de edificações em regiões íngremes, realizados por pesquisadores da Ufes na estação brasileira localizada na Antártica.

Marca

Durante o lançamento, os convidados também puderam conhecer a nova marca a ser adotada pela Universidade, a nova programação visual do jornal Informa e do portal da Ufes. Na ocasião foi apresentado também o projeto de boletim jornalístico a ser produzido pela TV Ufes.

“É um conjunto de instrumentos que serão importantes para estreitar nosso relacionamento com a comunidade acadêmica e com toda a sociedade”, afirmou o reitor Reinaldo Centoducatte.

“A geração do saber não deve estar restrita ao ambiente acadêmico, e a revista surge como uma nova ferramenta de divulgação da criação e das descobertas, além de possibilitar o debate e a reflexão”, destacou Ruth Reis.

A revista será distribuída gratuitamente à comunidade universitária e representantes de entidades e instituições do Estado e do País.